Segurança Contra Incêndios  Seminários Online

8h de conteúdo de Segurança Contra Incêndio divididos em 4 Seminários Onlines

Quero meu acesso agora

Você é reconhecido na área de Segurança Contra Incêndio?

É preciso conhecimento para ter reconhecimento

Você já se perguntou porque você trabalha na área de segurança contra incêndio? Você sente que não tem o conhecimento suficiente para estar no cargo que possui, ou que pretende alcançar? Não se preocupe, isso dá pra resolver. Você precisa elevar seu nível de conhecimento. E nós vamos te ajudar a alcançar esse objetivo

1º Seminário - Segurança Contra Incêndio

Divisão da Segurança Contra incêndio (Medidas de Proteção e Medidas de Prevenção), Grandes incêndios no Brasil (Gran Circo Americano).

O objetivo de conhecer grandes incêndios, mudanças nas legislações a partir dos incêndios e comportamento do fogo

2º Seminário - Comportamento do Fogo

Grandes incêndios (Edifício Andorinhas, Museu da Língua Portuguesa, Boate The Station/ Boate Kiss).

Definições Risco X Perigo, Fogo, Combustão completa e incompleta, Pirólise, Rollover, Flashover. Fogo em ambientes fechados (ignição, Crescimento, Flashover e Arrefecimento).

Pontos de vistas do Risco (proprietário, projetista, fiscalizador, administrador e bombeiro civil).

Fumaça é combustível. Ventilação.

Estatísticas de Incêndio (America Burning). Evolução dos Materiais. Diferença entre carga de incêndio e taxa de transferência.

3º Seminário - Plano de Emergência

Grandes incêndios (Boate Kiss).

Interfaces - base de informações: legislação, comportamento do fogo, arquitetura (acabamentos, compartimentação, rotas de fuga), comportamento humano, análise de risco.

4º Seminário - Conhecimento que as Empresas Desejam no Bombeiro Civil

8 Dicas para o BC sobre o mercado de trabalho.

Grandes Incêndios (Museu Nacional, passado e futuro, Bibliotecas, Grenfell Tower). Fonte de informações (IT SP, ABNT, NFPA, artigos científicos).

Plano de Emergência (gestão do sistema, sistema de proteção, comportamento humano, comportamento do fogo, papel do BC, pessoal). Como mudar?

Grupo Bronze de Whatsapp

Alunos dos Seminários de Segurança Contra Incêndio tem acesso ao grupo de Whatsapp para debater assuntos da área.

Notícias de incêndios em todo o Brasil, compartilhamento de fotos de não conformidades na segurança contra incêndio, Incentivo às ações dos colegas de trabalho, compartilhamento de arquivos relacionados a SCI, compartilhamento de dúvidas e a busca por solução em conjunto, troca de experiências

"Maravilhoso trabalho do Fabricio com linguagem bem acessível e didática que atinge o objetivo proposto, de fácil assimilação. Tem aberto meus horizontes e facilitado em meus treinamentos."

Andrea Munhoz
Andrea Munhoz Bombeira civil

Um excelente profissional conceituado. Material confiável, simples e fácil compreensão. Professor nato. Amo os conteúdos de Fabrício. Me ajudam muito.
Obrigada, meu caro!

Roberta Bela
Roberta Bela Bombeira Civil

Acesse os Seminários USCI e o Grupo de Whatsapp por R$47

Você pode pagar no cartão de crédito ou no boleto bancário. No caso de pagamento por boleto bancário, a plataforma leva 24h para confirmar o seu pagamento e logo em seguida libera seu acesso aos Seminários USCI. Se você pagar em cartão de crédito, o acesso é liberado na mesma hora. Dentro da área de membros tem o link para o acesso ao grupo de whatsapp.

Quem sou eu pra te ensinar isso?

Aqui falo um pouco da minha trajetória até aqui

Nos últimos 2 anos estive envolvido em gerar conteúdo de Segurança Contra Incêndio direcionados para bombeiros civis tanto em vídeos do YouTube quanto em post do Blog da minha empresa.

Se você procurar no YouTube por palavras como “bombeiro civil”, “extintores de incêndio”, “hidrantes” e outras, normalmente você vai encontrar nossos vídeos na primeira posição. E se procurar pelo meu nome no Google, vai levar você ao meus materiais também.

Estou na área de segurança desde 2001 quando me formei Técnico de Segurança do Trabalho, em seguida me especializei em Supervisor de SMS pelo CEFET. Isso me possibilitou trabalhar durante 7 anos em uma edificação da Petrobrás liderando 8 bombeiros civis e ganhar vivência no dia a dia da Segurança Contra Incêndio.

Durante esse tempo foi muito estudo até me formar engenheiro. Nessa época, quando trabalhava em uma fábrica de tubos de aço, tive acesso a projetos da reforma do Maracanã em 2012 e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobin em 2014 onde fizemos significativas alterações no sistema hidráulico de combate a incêndio com objetivo de baratear e agilizar a obra. Lá me aprofundei muito nas normas de incêndio, e depois, após mergulhar de cabeça no meu próprio negócio, participei de projetos e instalação de sistemas de sprinklers e hidrantes.